Boa Noite! Hoje é 21 de Setembro de 2017

Por que Cursar Administração?

adm logo

A profissão que mais garante empregabilidade segundo a demanda.
O Conselho Federal de administração, em pesquisa nacional, em 2003, sobre o perfil, formação, atuação e oportunidades de trabalho do Administrador mostra que o ensino da Administração no Brasil é considerado o de maior demanda de alunos de ensino superior. Existem em torno de 1500 cursos de graduação em Administração, com mais de 500 mil estudantes matriculados, representando mais de 14% do universo de estudantes neste nível de ensino. Apenas 14% dos Administradores pesquisados escolheram cursar Administração por vocação, sendo que 27% afirmaram que o motivo predominante foi a natureza do seu projeto profissional (abrir empresa, ampliar negócio, carreira, etc.) enquanto 15% visaram uma melhor colocação no mercado de trabalho. Pode-se dizer que a preocupação maior dos Administradores, hoje, está centrada na questão da empregabilidade.
Administração tem inúmeras opções de atuação profissional,
é a profissão que mais tem especializações, um leque de alternativas. Conforme o Conselho Federal de Administração: Administração Financeira (21 áreas de especialização), Administração de Material (12 áreas de especialização), Administração Mercadológica ou Marketing (12 áreas de especialização), Administração de Produção (10 áreas de especialização), Administração e Seleção de Pessoal ou Recursos Humanos ou Relações Industriais (12 áreas de especialização), Orçamento (7 áreas de especialização), Organização e Métodos de Programa de Trabalho (28 áreas de especialização), Administração Pública, Campos Conexos (Administração de consórcio, comércio exterior, cooperativas, hospitais, condomínios, imóveis, processamento de dados, informática, rural, hotelaria, factoring, turismo, etc).
Pesquisas indicam que 83% dos alunos empregam-se no quarto ano.
O melhor Custo versus Benefício de todas as profissões. Isto é, todo o curso tem um custo e como contrapartida oferece um emprego, oportunidades futuras (benefícios). O que um estudante investe num curso entre mensalidades, livros etc, consegue recuperar logo, pois é o curso que mais tem estágios e empregos. O salário dos Administradores é um dos melhores do mercado. O número de vagas do ensino superior na área de administração de empresas vem crescendo acentuadamente em todo o mundo, seja pelo engajamento nas empresas, em cargos que exijam funções gerenciais, seja pelo interesse na criação de negócio próprio, como opção de carreira, em mercados altamente competitivos. No Brasil calcula-se hoje que haja 20 milhões de negócios. Considerando que tenhamos 2 milhões de Administradores, existem teoricamente 10 negócios para cada Administrador. Sem dúvida não há mercado de trabalho como este.