Acadêmicos do curso de Administração da Faculdade UNICA, realizam visita técnica na vinícola Miolo em Bento Gonçalves – RS

Nesta última quarta-feira 01, os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade UNICA, saíram da sala de aula em busca do conhecimento prático em uma visita técnica na vinícola Miolo.

Nos quais, puderam visualizar o processo de fabricação e industrialização do vinho, bem como as práticas de gestão da vinícola. Começando como uma empresa familiar, atua na vinicultura desde 1987 passando para a produção comercial em 1990. Dentro desses 27 anos de produção comercial, a empresa se expandiu de tal forma que, por volta do ano de 2006 se tornou a Miolo Wine Group, uma holding que administra várias empresas no ramo, que possuem a maior área de vinhedos do pais com cerca de 1.150 há, todos de uvas viníferas conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).

Edinéia Casagrande, secretária acadêmica da faculdade e responsável pela viagem comenta, “Sair da sala de aula e vir conhecer na prática o funcionamento de uma grande empresa, traz para os acadêmicos a oportunidade de ver o conhecimento teórico adquirido durante o curso no que diz respeito a gestão e organização de uma empresa em sua realidade, validando a importância do curso de Administração, e a diferença que uma boa Administração faz não só em uma empresa, mas na carreira de um profissional da área”. Comentou Edinéia.

Além da visita técnica, os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos em Bento Gonçalves e Gramado e Canela – RS, passeios esses que já possuem fama nacional e atraem pessoas do Brasil inteiro.