ACADÊMICOS DA FACULDADE UNICA REALIZAM VISITA TÉCNICA

No último dia 13, os acadêmicos do curso de Administração da Faculdade UNICA visitaram a empresa Alfacon em Cascavel-PR.

 

Com o objetivo de conhecer as práticas de Gestão de Pessoas de uma empresa que integra a lista do GPTW – Great Place to Work, um ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, em critérios avaliados pelos colaboradores, que certifica as empresas com práticas consistentes e inovadoras em Gestão de Pessoas.

Visita esta que engloba as disciplinas de Gestão de Pessoas I e II e Psicologia aplicada a Administração, ministradas pela professora Andréa M. Girotto, onde na apresentação do Case Alfacon, puderam ver na pratica conteúdos trabalhados em sala de aula e exercícios. Os acadêmicos foram recebidos pela gerente de Recursos Humanos da Alfacon Lucineia dos Santos, que apresentou de que forma os processos, atividades e ações de RH se integram a estratégia da empresa.

Os acadêmicos conheceram a história empreendedora da empresa Alfacon, seu formato de gestão e estratégia inovadora de negócio, suas práticas de Gestão de Pessoas e visitaram o local.

“Entendo que esta visita, a uma empresa que tem praticas consistentes em Gestão de Pessoas, que tem um selo GPTW, que atesta práticas de pessoas inovadoras, proporciona aos alunos uma vivência pratica dos conteúdos que são abordados em sala de aula, isso reforça a metodologia da Faculdade UNICA, que preza por um ensino de qualidade, utilizando metodologias ativas e vinculadas a proporcionar ao acadêmico uma experiência mais completa em termos de aprendizagem” (Andrea)

A Faculdade UNICA preza pela qualidade da formação de seus acadêmicos, sempre visando formar profissionais éticos e capaz de transformar o meio em que atuam!