ACADÊMICOS DA UNICA REALIZAM VISITA TÉCNICA NA UNIDADE DA LAR EM BONITO MS

Consolidada como a terceira maior cooperativa do Paraná, a Cooperativa Agroindustrial Lar tem seu Centro Administrativo localizado em Medianeira-PR, a área de atuação da Lar abrange o Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Os acadêmicos saíram da sala de aula para conhecer parte administrativa e a infraestrutura das empresas, é um projeto do curso de Administração da Faculdade de Cafelândia.

A visita Foi na cidade de Bonito – MS e os estudantes visitaram instalações administrativas da Lar Cooperativa Agroindustrial, onde os foram recepcionados pelo gerente da unidade Rodrigo Adona que em seguida apresentou a evolução histórica da Cooperativa, focando principalmente a unidade de Bonito-MS, ele comentou que a empresa trabalha com vendas de insumos agrícolas e recebimento e armazenamento de grãos, Rodrigo mostrou ao grupo como ocorrem todos estes processos.

Após a visita, o grupo fez alguns passeios na cidade de Bonito, visitando cavernas, rios, prainhas de água doce com um guia local que apresentou para todo o grupo o planejamento da cidade no que tange a preservação do meio ambiente.

De acordo com a professora Edineia Casagrande que acompanhou o grupo de acadêmicos na viagem, as visitas se mostraram altamente produtivas. Ela destacou que foi importante para os alunos perceberem que importantes cargos nessas organizações são ocupados por pessoas com formação em Administração.

“Isso evidencia a importância da profissão para o crescimento e desenvolvimento de instituições das mais diferentes áreas. Ainda destaca que os relatos e experiências compartilhadas irão servir de subsídio para diversas discussões ao longo das aulas, pois refletem em muito o que se discute em sala”, conclui Edineia.