CAMPANHA DO AGASALHO MOBILIZA ACADÊMICOS DA UNICA

A UNICAmpanha Agasalhar é uma ação voluntária que ocorre todos os anos, desde 2005, coordenada pela idealizadora desta campanha, Secretária Pedagógica Jaqueline Motter de Oliveira, conta com a participação de toda comunidade acadêmica, docentes, discentes do Curso de Administração e técnicos administrativos da Faculdade de Cafelândia.

“A ponte entre quem quer doar e quem precisa receber”, é o lema da campanha e um convite à participação de todos. O objetivo é arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado de conservação e uso, para serem repassados ao órgão competente que faz a distribuição a quem precisa, no caso, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que faz distribuição todos os dias.

Representantes do CRAS e da Secretaria de Assistência Social foram convidadas a estarem na Faculdade de Cafelândia nesta noite de terça-feira, dia 06 de agosto de 2019, para a cerimônia de entrega, juntamente com toda a comunidade acadêmica da FAC.

A Coordenadora do CRAS, Ivanir Borges, agradeceu a ação beneficente e explicou como são organizadas e distribuídas as doações, de forma que lembre uma loja para que as pessoas se sintam mais à vontade em escolher. Enfatizou que “o CRAS busca preparar as pessoas e encaminhá-las para que possam encontrar um meio de sobrevivência.”

A Secretária de Assistência Social, Nilva Franus, agradeceu o empenho de todos os acadêmicos e seus familiares e salientou que “cada doação é muito importante para aqueles que necessitam e que não são poucos.”

Jaqueline lembra que “várias campanhas do agasalho são realizadas, mas ainda assim muitas pessoas não são contempladas. Nunca é demais. E é um momento de reflexão para cada um, sobre o que se pode fazer pelo próximo. Pequenas atitudes podem aliviar o sofrimento dos que necessitam e beneficiar grupos em situação de vulnerabilidade social. A participação da comunidade acadêmica foi fundamental para o sucesso desta campanha.”

A acadêmica Alanis dos Santos descreve como foi participar desta ação, dizendo que “é importante desenvolver a nossa essência, que é ser humano, e ter ações humanas”.