COPACOL E FACULDADE UNICA INICIAM NOVA TURMA DE JOVEM APRENDIZ COM 75 PARTICIPANTES

tarde desta terça-feira, dia 15, foi mais que especial para os 75 jovens selecionados para participarem do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo da Copacol.
Acompanhados dos pais e na presença da diretoria executiva da Copacol, da Faculdade Unica e também da analista de desenvolvimento humano do SESCOOP, Mariana Baltazar, eles se emocionaram durante a cerimônia de abertura oficial para a 24ª e 25ª turma do Programa.
Ansiosos para dar início aos trabalhos os aprendizes puderam conhecer um pouco das atividades da Copacol por meio do vídeo institucional apresentado a todos evidenciando a grandeza de fazer parte do cooperativismo.
Na sequência os jovens receberam as boas vindas de outros ex-participantes do Programa e que hoje, trilham uma carreira de sucesso dentro da Copacol entre eles a supervisora de operações de comex (comércio exterior), Ana Claudia Saggin e o supervisor de distribuição, Dioni Heinzen.
“Há exatos dez anos, eu que estava no mesmo lugar em que vocês estão, por isso eu sei exatamente tudo o que passa na cabeça de vocês, inclusive as incertezas e nervosismo. E hoje, depois de ter passado por esta experiência o conselho que eu deixo a vocês é que aproveitem essa oportunidade ao máximo, se dediquem muito, porque ela é única na vida de vocês”, disse Ana Claudia.
Assim como a supervisora, Dioni também é um dos ex-aprendizes, ele compôs a 1ª turma de jovens da Copacol e se orgulha em ver que a Cooperativa continua investindo na nova geração.
“Este é um dos Programas que eu mais admiro, pois foi através da experiência que obtive dentro do setor Industrial de Aves que agora consigo exercer minha atual função com excelência”, relatou Dioni.
Dos 75 jovens, 40 compõe a 24ª turma que pertence a cidade de Cafelândia e 35 fazem parte da 25ª turma na cidade de Nova Aurora, mas a missão de ambas se unem quando o assunto é comprometimento e evolução.
“Vocês não estão aqui por sorte, sem dúvidas vocês foram os melhores em todos os processos de seleção e é isso que esperamos de vocês onde quer que estejam. Sejam sempre os melhores, se comprometam, busquem aprender ainda mais, porque é isso que o mercado de trabalho busca, profissionais que façam a diferença”, afirmou o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol.
Além das atividades a serem desenvolvidas nos setores administrativos os jovens ainda contam com aulas teóricas a serem realizadas aos sábados na Faculdade Unica, um complemento para um profissional de sucesso.