Copacol e Unica dão início as atividades com a 21ª turma do Jovem Aprendiz

Os 33 novos integrantes da 21ª turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo, participaram na manhã de hoje dia 11, da solenidade de abertura realizada na sede da Copacol em Cafelândia.

Acompanhados dos seus pais os jovens assistiram atentamente o discurso de boas-vindas, realizado pelo presidente da Cooperativa Valter Pitol e pela diretoria da faculdade Unica Nair Jasper Kracieski.

Para compartilhar a sua experiencia, a jovem Thamires Wessler da Silva integrante da 16º turma, falou um pouco da sua participação durante os dois anos de atuação no programa.

“Foi um momento muito especial que passei, aprendi bastante e me tornei uma pessoa melhor, aconselho a estes novos jovens que se dediquem ao máximo que o futuro será promissor, dificuldades sempre vão ter, mas temos que sempre superar os obstáculos e fazer o nosso melhor”, afirma Thamires.

Além das atividades realizadas na Cooperativa, o programa que conta com a parceria do Sescoop – PR, (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná), também permite capacitar os participantes com aulas teóricas realizadas na Unica, com foco na progressão pessoal e profissional com respeito e dedicação.

“Esperamos que estes jovens aproveitem está oportunidade que é muito concorrida e valorizada na nossa região e façam o seu melhor, para que possam se tornar profissionais de sucesso”, destaca a diretora da Unica Nair.

Segundo o presidente da Copacol a maioria dos jovens continuam trabalhando na Cooperativa após a conclusão do programa ou com a capacitação e experiência recebida, têm oportunidades em outras empresas da região.

“É muito importante este primeiro contato profissional para que os jovens sintam como o mercado de trabalho é concorrido e só tem espaço para os melhores. Com foco e dedicação, todos podem construir uma carreira promissora”, ressalta o presidente Valter Pitol.

O evento também contou com a assinatura simbólica dos contratos, que contou com a participação da Jovem Aprendiz Fernanda Dalmagro e dos seus pais, Leonir Luiz Dalmagro e Marineide Feltrin Dalmagro.