Faculdade Unica abre Semana Acadêmica com palestra de Economia

Com a participação de aproximadamente 200 alunos, foi realizada na noite desta segunda-feira dia 11, a abertura oficial da XV Semana Acadêmica da Faculdade Unica.
A palestra de abertura com o tema Economia Colaborativa, foi realizada pelo gerente de programas sociais da Central Sicredi PR/SP/RJ, André Alves de Assis, que repassou para os jovens que cada vez mais as plataformas digitais estão promovendo uma transformação na vida das pessoas.
“Para dar um exemplo, hoje a Sicredi tem em média de faixa etária de 40 anos entre os seus cooperados, por isso, temos que buscar cada vez mais as novas tecnologias e as tendências digitais, para alcançar este público mais jovem presente nesta palestra, que serão os próximos empresários, políticos que vão dar continuidade no nosso trabalho”, destaca André.
Para a diretora da Faculdade Unica Nair Jasper Kracieski, desde a primeira edição sempre foi prezado por oferecer uma semana de conhecimento, que venha a completar com o aprendizado durante o ano nas salas de aula.
“Gostaríamos de agradecer a parceria da Sicredi e a participação expressivas das nossas quatro turmas acadêmicas, das duas turmas de ensino a distância, dos alunos do terceiro ano do Colégio Ellos e das demais pessoas da comunidade que participaram desta abertura da Semana Acadêmica”, finaliza a diretora Nair.
O vice-presidente da Sicredi Miguel Motter, destacou a qualidade de ensino oferecida pela Unica na formação de profissionais, para atuar em vários segmentos da nossa sociedade.
“Tive a satisfação de me formar em administração na Faculdade Unica e conhecer na prática a importância de eventos como este, para agregar ainda mais conhecimento durante a formação acadêmicas”, relata Miguel.
Para o acadêmico do quarto ano de administração Julio Cezar Mezzon, investir em atividades extraclasse, permitem que os alunos se preparem ainda melhor para iniciar ou, melhorar a sua performance profissional.
“Sempre participo destes eventos e a Semana Acadêmica, permite agregar ainda mais conhecimento na nossa formação”, diz Julio.
A XV edição da Semana Acadêmica continua nos dias 12 e 13, com minicursos a partir das 19 horas, na Faculdade Única e no dia 14, com jogos de xadrez, truco e voleibol também realizados na instituição em Cafelândia.