Faculdade UNICA e Agência do Trabalhador fecham parceria.

Uma parceria foi fechada entre a Agência do Trabalhador de Cafelândia e a Faculdade Unica. O Diretor da agência, Marcos Sampaio e o atendente, Ivo Ribeiro, foram até a instituição na sexta-feira, 20, para conversar com os alunos do curso de administração.

Esta parceria é um projeto desenvolvido pela faculdade chamado “Conexão Profissional”. Ele possibilita aos acadêmicos a oportunidade de contribuir com a comunidade na formação profissional dos candidatos à empregos que passam pela agência, orientando-os na busca de uma recolocação profissional. Além de treiná-los sobre as atitudes no ambiente de trabalho e a elaboração do currículo.

O Diretor da Agência do Trabalhador, Marcos Sampaio, destacou a importância da parceria. “Sem dúvida estes acadêmicos irão nos ajudar e iremos ajudar eles oportunizando a experiência em lidar com a futura profissão. Esta é mais uma parceria com o apoio do Governo Municipal Dr. Franus e Lorenço que sem dúvidas trará muitos pontos positivos”, explica.

A Diretora Geral da Faculdade Unica, Nair Maria Jasper Kracieski ressaltou a importância do projeto. “O Projeto Conexão Profissional vem de encontro com um dos pilares do funcionamento do Ensino Superior, que é o desenvolvimento da comunidade, em que por intermédio de oficinas como esta, a Instituição ajuda o profissional a se preparar, e estar apto a assumir postos de trabalho cientes da importância que cada um tem, e que suas ações podem e devem transformar o meio em que atuam para melhor”, afirma.

Nesta fase, os acadêmicos estão passando por um período de preparação para execução do projeto, para que em breve na prática, estejam prontos para realizar um atendimento de qualidade e uma experiência satisfatória as pessoas.