Mais 36 jovens entram na 22ª e 23ª turmas do programa Jovem Aprediz promovido pela COPACOL em parceria com a Faculdade UNICA

Hoje dia 25, mais 36 jovens iniciaram no Programa nas cidades de Jesuítas e Formosa do Oeste

Os novo integrantes do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo, foram recebidos pela diretoria executiva da Copacol, representantes da Faculdade Unica e da Sicredi, na Associação da Prefeitura de Jesuítas durante a cerimônia de abertura da 22ª e 23ª turma.

Cheios de ânimo, os jovens olhavam atentos a cada protocolo realizado durante o evento, que deu início a uma nova e importante etapa na vida de cada um.

Acompanhados dos pais, os novos integrantes puderam conhecer também a história do jovem da 18ª turma de Formosa do Oeste, Luiz Eduardo Braga de Carvalho, que enalteceu durante seu depoimento as transformações que o Programa proporcionou em sua vida.

“Há dois anos eu estava no lugar de vocês, sentado, ansioso para saber o que poderia acontecer comigo nos próximos meses de jovem aprendiz e acreditem tudo o que passou pela minha cabeça ainda era pouco, perto do que realmente aconteceu. Foram muitos momentos de ensinamento e em cada dificuldade os nossos monitores estavam por perto para auxiliar e fazer das dificuldades um aprendizado. Aqui, é o único lugar que nos permite errar e consertar, para assim evoluir e aprender a sermos pessoas melhores, por isso o conselho que eu posso dar é aproveitem cada ensinamento”, destacou o jovem que hoje atua no Centro de Distribuição de Formosa do Oeste.

“Estamos diante de 36 jovens que são o futuro da nossa região. Digo isso porque temos hoje, aqui nesta cerimônia de abertura três colaboradores que passaram pelo processo de jovem aprendiz e que com a estrutura proporcionada pelo programa buscaram o embasamento teórico em suas formações acadêmicas e que agora ocupam o devido espaço profissional que lhes é merecido, e é isso que queremos de vocês durante estes dois anos que estão por vir”, disse o vice-presidente da Copacol James Fernando de Morais ao recepcionar os jovens.