Os acadêmicos da faculdade UNICA de Cafelândia visitaram na sexta-feira (06/05) o Porto Itapoá-SC.

Os acadêmicos do 2° e 4° ano de Administração da Faculdade UNICA visitaram no dia 06/05 o Porto Itapoá.

O Porto iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis e eficientes da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, de administração privada, atendendo importadores e exportadores dos mais diversos segmentos empresariais. Nascendo como um dos mais modernos terminais do mundo. Comprometido com a prática sustentável e a qualidade na gestão dos processos o porto possui certificação ISO 9001 e ISO 14001, eleito no ano de 2014 pelo jornal “O Valor Econômico” como o melhor terminal portuário do Brasil em gestão de pessoas através de pesquisa realizada com mais de 200 empresas.

A visita ao Porto é parte integrante do currículo da disciplina de Comércio Exterior ministrada pela professora Ana Cláudia Saggin. “A visita é uma oportunidade que a faculdade proporciona aos alunos de apresentar na prática parte dos conteúdos trabalhados em sala de aula” ressalta a professora.

“Não se trata de uma visita técnica, mas de uma aula prática de comércio exterior e de conhecimento do Brasil com relação a importação e exportação. Muito interessante”, afirmou o aluno do 2°ano de Administração, Eduardo Luan dos Santos.