Unica dá sequência a Semana do Egresso em Cafelândia

A “Semana do Egresso em Foco” que teve abertura na última segunda-feira 02, na Faculdade Única, também contou com o Egresso Clóvis Nunes de Oliveira.

O egresso conversou com a turma do 4º ano do curso de Administração. Clóvis que hoje atua como Analista de Comércio Exterior na Copacol, se formou em Administração com Habilitação em Comércio Exterior na Unica em 2009. Ele ressaltou a importância da Graduação e também contou a trajetória da sua vida pessoal e profissional.

Na terça-feira dia 3, a Faculdade recebeu os Egressos Miguel Motter (Vice-Presidente do Sicredi Nossa Terra) Graduado em Administração de Empresas com Habilitação Comércio Exterior em 2010 e Cassia Franzão Sppiaci Salvalaggio, (Assessora de Programas Sociais – Sicredi Nossa Terra), Graduada em Administração de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior em 2007, Marcos Effting (Agricultor/Avicultor) Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior em (2006 1ª turma do Curso de Administração da Unica) e Sérgio Hoffman Velasques, (Gestor de Informação da Copacol) Graduado em Administração em 2011.

Os egressos conversaram com os acadêmicos do curso de Administração, e contaram a sua trajetória de vida, desde suas origens, as dificuldades e desafios que tiveram que vencer, bem como o motivo que levaram a Cursar Administração na Unica, e o que o curso proporcionou a eles, ressaltando a importância do comprometimento e da dedicação, desde o comportamento ideal, postura que um profissional deve ter, até mesmo em sempre “dar algo a mais”, ou seja, ter o comprometimento com o meio acadêmico e com a sociedade em geral, sempre procurando transformar para melhor o meio em que se encontram.

Miguel Motter vice-presidente do Sicredi Nossa Terra comentou sobre a oportunidade em voltar a faculdade e conversar com os acadêmicos.

“É muito bom poder estar aqui hoje, relembrar os momentos de aprendizado que vivi aqui e poder compartilhar com os acadêmicos a minha experiência de vida, de alguns momentos de lazer que tive que abdicar para me dedicar aos estudos, e poder hoje olhar para trás e ver que tudo isso compensou, que é sim necessário estar comprometido, ter disciplina e foco para buscar os objetivos e sonhos que temos e que sempre depois do trabalho duro vem a recompensa”,  Ressaltou Miguel.

A Faculdade Unica agradece a vocês egressos que já participaram desta semana, deseja que o sucesso de vocês prospere.

E informa que a todos que ainda teremos mais convidados até o fim dessa semana.