Unica realiza trote solidário

No último dia 26, os acadêmicos do segundo ano de administração da UNICA realizaram o trote solidário, as famosas brincadeiras para desejar as boas-vindas oficiais aos calouros 2016. A iniciativa é a primeira oportunidade para os alunos novos participarem de uma confraternização e conhecerem melhor os colegas da instituição. Além das brincadeiras, também será realizado, durante todo mês de março, o trote social, em que a comunidade acadêmica deverá levar produtos de higiene pessoal, de limpeza e alimentos, que serão repassados para o Lar do Idoso “São Roque” de Nova Aurora.

O evento também contou com a participação de professores, diretores, administradores da UNICA. Destaque para o professor Coordenador do curso de administração, o doutor Paulo Cesar Dondoni, que também entrou na brincadeira e falou sobre o evento.

“A primeira chamada de sociocultural, os veteranos promoveram a integração dos calouros ao ambiente do ensino superior. A segunda, denominada atividade comunitária, calouros e veteranos farão arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene que serão doados a entidades de nossa sociedade”.

A aluna do segundo ano de administração, Jheiniffer da Silva Alberton, uma das organizadoras, destacou como foram as ações dessa iniciativa sociocultural. “Foi bem produtivo o trote, porque todos os alunos participaram das brincadeiras que eram bem tranquilas, nós entregamos brindes para eles e também tivemos um momento mais à vontade, onde todos puderam se conhecer e aproveitar a festa”.

Faculdade UNICA deseja muito sucesso a todos os novos acadêmicos e aos veteranos um ótimo retorno.