Unitá e faculdade Unica iniciam nova turma de Jovem Aprendiz

Os novos 23 jovens que fazem parte da 2ª turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo da Unitá, participaram hoje dia 24, da solenidade de abertura do Programa, realizado na Cooperativa Central em Ubiratã.

Acompanhados dos pais, os novos alunos foram recepcionados pela equipe da Faculdade Unica, os supervisores da Central, o gerente industrial da Unitá, Moises Grespan e as representantes do SESCOOP, Cristina Moreira e Mariana Balthazar.

“Este é um programa muito importante dentro da nossa Cooperativa, ele ajuda na formação de jovens e assim também influencia no desenvolvimento da comunidade. Aproveitam ao máximo cada aprendizado, porque fará a diferença na vida e no curriculum de vocês no mercado de trabalho”, disse Moisés, ao dar as boas-vindas ao grupo.

Após a cerimônia de abertura, os alunos passaram pelo processo de integração.

As próximas etapas do Programa incluem aulas de formação, realizadas pela Faculdade Unica, que serão realizadas nos próximos 30 dias e posteriormente no dia 27 de novembro, os aprendizes serão direcionados aos setores de atividade da Cooperativa, onde terão o acompanhamento de um monitor e permanecerão por 9 meses, até que aconteça o rodízio das atividades.

“No dia em que recebi a ligação da aprovação, foi uma emoção muito grande, porque eram muitos candidatos e estar entre os selecionados é uma a primeira vitória. O próximo passo agora é aprender, pois sei que a Unitá é muito ampla e conhecimento aqui não vai faltar. Espero poder atender as expectativas da empresa e retribuir a escolha feita para esta experiência única”, enalteceu a jovem de 16 anos, Maria Eduarda Carvalho da Silva, que participou da cerimônia acompanhada da mãe e do avô.