Unitá e a Faculdade Unica, promovem a formatura da primeira turma de Jovem Aprendiz

Após dois anos de experiência e muito aprendizado, os participantes da 1ª Turma do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo da Unitá, Cooperativa Central com sede em Ubiratã, concluíram uma das primeiras etapas na carreira profissional, na última terça-feira, dia 17.

A participante do programa Beatriz de Souza Quevedo, afirma ter conseguido evoluir significativamente dentro do Programa.

“Sou grata a todos os momentos que passei aqui dentro. Pois foi através de cada dificuldade encontrada no meio do caminho que consegui evoluir como profissional. Nestes dois anos, muitas mudanças aconteceram e para melhor. Foram elas que me fortaleceram ainda mais como aprendiz. Além da prática também contamos com um apoio essencial que foram as aulas realizadas aos sábados que nos serviram de alicerce para que assim pudéssemos entender melhor como funciona o mercado de trabalho e a Cooperativa”, destaca a jovem.

Com idade entre 15 e 17 anos, os jovens agora planejam os próximos passos para o mercado de trabalho e aperfeiçoamentos.

“Fico feliz também ao ver que vocês conseguiram atingir o objetivo principal deste Programa, que é o desenvolvimento de jovens por meio da capacitação. Espero poder encontra-los em breve no mercado de trabalho ou até mesmo aqui na Cooperativa como profissionais realizados, afinal a primeira evolução aconteceu graças ao empenho de vocês e a próxima depende da mesma atitude”, enalteceu o gerente industrial da Unitá durante a cerimônia de encerramento, Moisés Grespan.

A 2ª turma terá início no dia 24 de outubro, com a cerimônia de abertura e a participação de 23 novos jovens.